Como propagar rosas com um copo d’água: florescendo em poucos dias


Receber um lindo buquê de rosas pode ser uma alegria, mas é desanimador quando elas murcham rápido demais. Para evitar esta decepção, porque não tentar propagar rosas? Isso pode ser feito facilmente em casa, cortando uma rosa de flores compradas em uma loja ou de uma planta existente. Embora existam vários métodos de propagação de rosas, um se destaca como particularmente eficaz: o método do copo d’água. Além de suas conhecidas propriedades terapêuticas, o aloe vera serve como excelente fertilizante orgânico e agente de enraizamento. Ao usar gel de aloe vera, você pode estimular o crescimento rápido e saudável das mudas de rosa.

Método de copo d’água para propagação de rosas

Para começar, corte a rosa logo abaixo da flor com uma tesoura. Meça cinco nós ao longo do caule e faça um corte diagonal abaixo do quinto nó. A incisão angular melhora a capacidade de enraizamento da planta em comparação com um corte reto convencional. Em seguida, extraia a polpa de uma folha de aloe vera, cortando ambas as pontas e cortando cuidadosamente no centro para coletar toda a polpa.

Use um liquidificador de imersão para misturar a polpa até ficar homogêneo e despeje em um copo. Mergulhe a primeira muda de rosa na polpa e deixe descansar por cinco dias. Depois, plante a muda em turfa de alta qualidade. Não descarte o suco restante; você pode usá-lo como spray.


Outros métodos para propagação de rosas
Outro método envolve combinar uma muda de rosa com uma muda de aloe vera. Depois de aparar a parte superior e inferior, coloque a muda de rosa diretamente na muda de aloe vera. Em uma jarra, crie uma camada de argila expandida e terra. Coloque a estaca dentro, cobrindo-a com mais terra, deixando apenas a parte superior da estaca de aloe vera visível. O aloe vera atua como um recipiente, evitando que o meio absorva muito líquido gel ao redor da estaca, promovendo assim o crescimento das raízes. Em algumas semanas, novos brotos deverão surgir. Para manter o corte hidratado, use um borrifador com água.

Para propagar rosas em garrafa plástica, corte-a ao meio e faça pequenos furos no fundo com um furador. Misture argila expandida e turfa de alta qualidade e encha a garrafa até a metade. Depois de pulverizar generosamente, deixe a mistura escorrer um pouco. Faça uma estaca com pelo menos 3 ou 4 botões e retire a maior parte das folhas com uma tesoura de poda. Insira a muda no solo e cubra com a outra metade da garrafa para manter o ambiente úmido até o desenvolvimento das raízes. Para garantir um crescimento adequado, mantenha o solo moderadamente úmido, evitando umidade e ressecamento excessivos. Coloque a muda em uma área externa fresca e sombreada, longe da luz solar direta.



O terceiro e melhor método
O terceiro e último método envolve limpar um pequeno galho e colocá-lo em uma garrafa cortada de água até a metade. Para adicionar fragrância, adicione algumas gotas de óleo essencial à água. Depois de uma semana, o galho deve começar a brotar.

Com esses métodos eficazes de propagação de rosas, você pode desfrutar de um suprimento infinito dessas lindas flores, transformando sua casa e jardim em um paraíso de ro


Tecnologia do Blogger.