Sabão caseiro de Limão sem óleo deixa tudo limpinho

 


Nos tempos de hoje é muito bom  fazer economia eu principalmente   adoro fazer produtos em casa, e pra mim é até uma terapia e fico orgulhosa   de mim mesma.


Hoje temos essa receita de Sabão de limão pensa num aroma delicioso  e   bem simples de fazer.  Adoro  distribuir minha receitinha com minhas vizinhas  pois não é bicho de  sete cabeça de preparar.


 

INGREDIENTES

  • Meio litro de água
  • Meio quilo de açúcar
  • 70 ml de suco de limão  espremido
  • 2 barras de 200gr- de cada de sabão  glicerinado de Límão
  • Meio litro de álcool

MODO  DE PREPARO



Primeiramente começe ralando as barras de sabão .Logo  em seguida coloque em uma panela e leve ao fogo até derreter completamente o sabão ralado.

Depois disso, coloque a água e o suco de limão, o açúcar e deixe ferver por pelo menos mais 2 minutos. Depois de atingir o tempo, DESLIGUE O FOGO e retire a panela do fogão e vá acrescentando o alcool bem devagar tomando os devidos cuidados e sempre misture bem.

Por fim  coloque a mistura para uns potes de plásticos e aguarde até que endureça.

Para ficar  firme, esse processo demora cerca de 6 horas para que isso aconteça.

 

Meus amigos do blog, espero que você faça esse sabão de limão, é muito cheiroso e espuma bem. Um abraço carinhoso e DEUS abençoe você e sua familia.

Tecnologia do Blogger.