COMO ELIMINAR AS MANCHAS E OS ÁCAROS DO COLCHÃO

colchao-1
1 – Introdução

Ter um travesseiro e um colchão sempre limpo contribui para um sono repousante e de qualidade. O colchão é talvez um dos itens do dia-a-dia mais utilizados: ajuda a gente a descansar e dormir confortavelmente todos os dias, e por esta razão é importante cuidar dele.

2 – O que fazer

1) Antes de tudo, é importante saber que é necessário manter o colchão fresco o maior tempo possível: é preciso de de pelo menos 20 minutos por dia de aeração para remover o suor liberado pelo corpo durante a noite.

2) Para manter um colchão como novo, a cada semana é preciso passar um aspirador de pó, de modo de remover a poeira e os ácaros que podem causar alergias. Outra operação necessária para uma boa higiene é girar o colchão uma vez por mês, ou pode ser suficiente uma vez a cada seis meses (inverno e verão).
3) O colchão de casal deve ser voltado mais frequentemente daquele individual. Isto aplica-se tanto aos colchões de mola que, que à aqueles de lã: ambos, também, devem ser limpados com um aspirador ou com uma escova macia.

4) A cada limpeza é melhor insistir especialmente na área da costura, onde se depositam mais frequentemente os ácaros. Parece que estes invisíveis parasitas se alimentem com as camadas mortas da nossa pele. Melhor usar o aspirador de pó com uma baixa potência de ventilação e equipado com um bico. Quando terminar, tenha cuidado ao colocar o pó no saco e jogá-lo fora, para evitar que os ácaros possam se espalhar no meio ambiente.

5) Mesmo com a manutenção e a limpeza diária, a substituição do colchão deve ser realizada após oito / dez anos. A lavagem, no entanto, é uma operação que deve ser repetida a cada dois-três meses.

E para resolver o mau cheiro dos colchões (por exemplo, por causa do fumo), basta aplicar sobre o colchão um pouco de bicarbonato, em seguida, cubrir tudo com uma película transparente e deixar agir por cerca de oito horas.

Para a limpeza e manutenção do colchão ideal poderia ser útil consultar o folheto que cada fabricante fornece com orientações e as características do produto. Enfim, algum truque caseiro para manter seu colchão limpo: 1) mudar a roupa de cama uma vez por semana; 2) não colocar travesseiros ornamentais na cama; 3) ir para a cama sempre limpo depois de um bom banho; 4) comprar um modelo de colchão que seja facilmente removível e lavável.
Tecnologia do Blogger.