6 motivos para você consumir berinjela, 2 receitas e 1 dica que vai melhorar o sabor dela

A berinjela é rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C, E), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcaloides que diminuem a pressão sanguínea, prevenindo a arteriosclerose.
Quem nunca ouviu falar de suco de berinjela ou da água de berinjela para ajudar a emagrecer?
Existem estudos sobre o auxílio da berinjela na redução das taxas do colesterol.
Praticantes da medicina natural aconselham o consumo de berinjela para ajudar no emagrecimento e para combater diabetes e pressão alta.
A berinjela também ajuda a saciar a fome.
Como usá-la para controlar a glicose, normalizar a pressão  e emagrecer?
Uma boa opção é beber a água de berinjela: deixe de um dia para outro uma berinjela cortada em pedacinhos com casca em 1 litro de água.
Beba 200 ml da água três vezes ao dia por no máximo uma semana.
Depois, beba 100 ml duas vezes por semana, não ultrapassando 15 dias de uso direto.
Faça uma pausa de uma semana, refaça seus exames e observe suas medidas.
Outra opção é combinar o suco de berinjela com frutas como limão, laranja, abacaxi, mamão e até chá verde.
Isso também ajuda a emagrecer.
Mas se você não tiver uma alimentação balanceada o resultado pode demorar a aparecer.
É bom tomar o suco em jejum acrescido de linhaça, o que é melhor ainda para o funcionamento geral do organismo.
Esta bebida diminui a fome e ajuda o intestino.
E, quando aliada a uma boa alimentação, ajuda bastante no emagrecimento.
Faça seu suco com frutas à sua escolha e não adoce.
A berinjela é rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C, E), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcaloides que diminuem a pressão sanguínea, prevenindo a arteriosclerose. Quem nunca ouviu falar de suco de berinjela ou da água de berinjela para ajudar a emagrecer? Veja mais: Melhor Que Botox? Conheça O Novo Método Para Parecer 20 Anos Mais Jovem! Sem Limites: Conheça a polêmica Pílula que aumenta a Inteligência. Existem estudos sobre o auxílio da berinjela na redução das taxas do colesterol. Praticantes da medicina natural aconselham o consumo de berinjela para ajudar no emagrecimento e para combater diabetes e pressão alta. A berinjela também ajuda a saciar a fome. Como usá-la para controlar a glicose, normalizar a pressão e emagrecer? Uma boa opção é beber a água de berinjela: deixe de um dia para outro uma berinjela cortada em pedacinhos com casca em 1 litro de água. Beba 200 ml da água três vezes ao dia por no máximo uma semana. Depois, beba 100 ml duas vezes por semana, não ultrapassando 15 dias de uso direto. Faça uma pausa de uma semana, refaça seus exames e observe suas medidas. Outra opção é combinar o suco de berinjela com frutas como limão, laranja, abacaxi, mamão e até chá verde. Isso também ajuda a emagrecer. Mas se você não tiver uma alimentação balanceada o resultado pode demorar a aparecer. É bom tomar o suco em jejum acrescido de linhaça, o que é melhor ainda para o funcionamento geral do organismo. Esta bebida diminui a fome e ajuda o intestino. E, quando aliada a uma boa alimentação, ajuda bastante no emagrecimento. Faça seu suco com frutas à sua escolha e não adoce. Beba duas ou três vezes por dia, sendo uma delas em jejum. As pessoas propensas a problemas estomacais, porém, devem evitar combinar com as frutas ácidas em jejum, pois a acidez pode prejudicá-las. A berinjela é saborosa e também pode ser consumida em saladas temperadas com vinagre de maçã ou limão, um pouco de gengibre e pouco sal. Ele também é uma boa opção para substituir a massa da lasanha. Mais motivos para consumir berinjela - Por ser rica em vitamina E, melhora a pele, prevenindo e combatendo rugas. - É boa para a memória. A berinjela contém uma boa quantidade de folato. De acordo com estudos recentes, o folato é um nutriente que desempenha um papel importante para retardar os efeitos do envelhecimento no cérebro. Com os neurônios jovens e preservados, a cognição e a memória são bastante reforçadas. - Previne o câncer. A berinjela, assim como os legumes com pigmentos roxos, está cheia de fitonutrientes que são antioxidantes muito importante para reverter o processo de envelhecimento e prevenir o câncer Como tirar o amargor da berinjela Não gosta do sabor da berinjela? Para tirar o sabor amargo dela, corte-a e deixe por no mínimo meia hora de molho em água com sal e suco de limão ou vinagre. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Beba duas ou três vezes por dia, sendo uma delas em jejum.
As pessoas propensas a problemas estomacais, porém, devem evitar combinar com as frutas ácidas em jejum, pois a acidez pode prejudicá-las.
A berinjela  é saborosa e também pode ser consumida em saladas temperadas com vinagre de maçã ou limão, um pouco de gengibre e pouco sal.
Ele também é uma boa opção para substituir a massa da lasanha.
Mais motivos para consumir berinjela
- Por ser rica em vitamina E, melhora a pele, prevenindo e combatendo rugas.
- É boa para a memória.
A berinjela contém uma boa quantidade de folato.
De acordo com estudos recentes, o folato é um nutriente que desempenha um papel importante para retardar os efeitos do envelhecimento no cérebro.
Com os neurônios jovens e preservados, a cognição e a memória são bastante reforçadas.
- Previne o câncer.
A berinjela, assim como os legumes com pigmentos roxos, está cheia de fitonutrientes que são antioxidantes muito importante para reverter o processo de envelhecimento e prevenir o câncer
Como tirar o amargor da berinjela
Não gosta do sabor da berinjela?
Para tirar o sabor amargo dela, corte-a e deixe por no mínimo meia hora de molho em água com sal e suco de limão ou vinagre.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Tecnologia do Blogger.