Clarear axilas, virilha, cotovelos e joelhos


MÁSCARA DE MINGAU DE MAISENA
1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.Aplique a pasta morna nas regiões. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum. * Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente. Protetor solar sempre!



MÁSCARA DE FUBÁ COM AVEIA
2) Máscara de fubá com aveia2 colheres (sopa) de aveia2 colheres (sopa) de leite em pó2 colheres (sopa) de fubá2 colheres (sopa) de soro fisiológico
Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.MÁSCARA DE FARINHA DE ARROZ
20 colheres de arroz branco cru1 colher de sabonete líquidoPeneira
Bater o arroz cru no liquidificador para quebrar bem os grãos. Peneire numa travessinha a parte o arroz batido para separar a farinha. Misture o sabonete líquido nessa farinha até formar uma pasta com consistência de pomada. Aplique na axila, virilha, cotovelos e joelhos e deixe agir de 10 a 15 minutos, enxague bem e aplique protetor solar (filtro 20 ou mais) e hidratante. Deve ser feita de 1 a 2 vezes na semana, até atingir o clareamento desejado. Por dar uma esfoliada não exagerar nas sessões semanais, pois pode provocar ressecamento. Essa máscara pode ser usada no rosto.
Em casos mais graves é necessário a consulta a um dermatologista, pois só ele é capaz de adequar métodos eficientes, mas na maioria das vezes é só voce adaptar alguns cuidados ao seu dia-a-dia.
Tecnologia do Blogger.