Chá das folhas de manga que controla diabetes, normaliza a pressão e melhora a circulação

beneficios-do-cha-da-folha-de-manga
A Mangifera indica, mais conhecida como manga, é uma fruta muito gostosa que também pode ser utilizada para preparar um chá muito benéfico como erva medicinal.
A árvore da família das anacardiaceae é muito alta e frondosa, e isso não permite que outras plantas cresçam em volta dela.
 
O pé de manga tem flores pequenas e um fruto com polpa suculenta, geralmente fibrosa, suave e com várias cores.

Esta planta, originária da Índia, cresce bem em climas quentes e úmidos, com períodos secos e as folhas podem ser colhidas o ano todo. Já o fruto, só pode ser colhido quando amadurece.
Propriedades e benefícios do chá da folha de manga
O chá preparado com as folhas de manga tem certas propriedades medicinais em casos de febre, distúrbios gastrointestinais, tuberculose, verminose, gengivite e estomatite e seu sabor e refrescante e suave.
Adicionalmente, de acordo com pesquisas realizadas com alguns pacientes com SIDA, o chá, como terapia, ajuda a aumentar o peso e reduz o conteúdo viral.
O chá de manga, por ser antioxidante, é bom no combate ao envelhecimento precoce e para a produção de células cancerígenas.
 
É utilizado muito eficazmente nos casos de câncer de mama e cólon. Também é bom no tratamento de asma, tosse, bronquite e afecções pulmonares.
Como preparar o chá
A infusão de folhas de manga possui todos os aspectos benéficos da fruta e é muito útil para aquelas pessoas que tem problemas para digerir a mesma.
É necessário 1 litro de água e uma colher de sopa de folha de mangueira seca. Cozinhe a água até ferver e tire do fogo. Em seguida, coloque as folhas e abafe por dez minutos. Consuma duas ou três xícaras de chá por dia.
Como utilizar as folhas para fazer o chá
As folhas desta árvore podem ser cortadas em qualquer estação do ano. Podem ser secas ao sol, em locais ventilados e secos. É aconselhável guardar em saquinhos de pano ou papel para preparar facilmente a infusão.
Contraindicações: Não há contraindicações conhecidas.
Fonte: http://chabeneficios.com.br/
Tecnologia do Blogger.