Header Ads

1 xícara ao dia desse chá e todo inchaço e retenção de liquido será eliminado.

O inchaço  pode ocorrer por várias razões, seja por acumulação excessiva de sangue, pela retenção de líquidos ou problemas gastrointestinais. De qualquer forma, todos nós temos que concordar que o inchaço não é algo positivo para a saúde e nem mesmo para o corpo. O inchaço é sinal de algo esta errado com nosso organismo, ma circulação, intestino funcionando mal, alimentação inadequada, e tantas podem ser os fatores que causam esse problema.
cha-de-dente-de-leao
A retenção de liquido é um pesadelo para as mulheres, porque geralmente ocorre o aumento do peso, ventre inchado, significa barriga, e qual a mulher que deseja ter barriga? Nenhuma! Todavia, é importante lembrar, que quando o abdômen esta muito inchado, ao sinais do mal funcionamento do metabolismo e do intestino.
Se você está sofrendo de algum tipo de inchaço, a boa noticia que você não precisa se preocupar,  porque trouxemos uma receita de uma infusão que vai te ajudar a se livrar para sempre desse desconforto. Trata-se de uma infusão feita com a erva dente de leão.
Dente de leão, também conhecida como flor Baker, é uma flor selvagem que cresce em qualquer tipo de ambiente, fácil de ser encontrada em terrenos baldios, jardins, ou mesmo em lojas de produtos naturais. Comece inspecionando seu jardim, e pode ser que a encontre no meio das ervas daninhas, basta identificar com precisão a flor e colher algumas. A flor de dente de leão é muito utilizada para fins medicinais em função das suas propriedades e ela é uma grande aliada para quem deseja emagrecer.

Benefícios da flor de dente de leão

Também chamado de esperança, taraxaco, alface-de-cão, amargosa, chicória-louca, quartilho, amor-de-homem e muitos outros, o dente de leão é conhecido por sua beleza, frequentemente retratada em filmes e fotografias. Suas flores ornamentais chamam atenção e fica até difícil de acreditar que esta planta é considerada daninha por muita gente, tudo porque sua disseminação ocorre com facilidade. Mas o que poucos sabem aqui no Brasil é que lá na Europa o dente de leão é bastante usado em saladas, sumos e chás. E existe um motivo plausível para isso: várias propriedades da planta que oferecem benefícios à saúde!
+beneficios-do-cha-de-dente-de-leao

As propriedades do dente de leão

Entre as diversas propriedades do dente de leão, as principais são:

  • A variedade de vitaminas oferecidas por ele (entre elas: vitamina A, B6 e C).
  • É rico em minerais (sendo eles: cálcio, potássio, magnésio, cobre e ferro).
  • Algumas proteínas também são oferecidas.
  • Possui insulina.
  • Possui pectina.
  • É comprovado que possui mais vitamina A que a cenoura.
  • Oferece riboflavina.
  • Possui tiamina.
  • Uma xícara de seu chá tem a mesma quantidade de cálcio presente em ½ copo de leite.

Os poderes de seu chá

Quando se fala em consumir o dente de leão, a melhor forma é, provavelmente, seu chá – apesar de ser consumido em saladas, sumos, etc. Possui um gosto amargo leve, oferece todos os benefícios já citados anteriormente e o melhor: com apenas 25 calorias em cada xícara! Se tomado 3 vezes ao dia, o efeito emagrecedor é mais eficaz. Então, tá esperando o quê para incluir o chá de dente de leão em sua dieta?
INGREDIENTES
3 xícaras de água
3 punhados da raiz de dente de leão (3 colheres de chá) seca ou pode usar também as folhas da planta para fazer essa receita, no caso, você deve usar entre 4 a 7 folhinhas.
canela em pó 1 pitada
¼ colher de chá de gengibre em pó
½ colher de sopa de sementes de pimenta do reino
mel para adoçar (opcional)

PREPARAÇÃO
Coloque todos os ingredientes (exceto o mel) em uma panela pequena e misture bem durante o aquecimento. Deixe a agua esquentar lentamente, até quase o ponto de ebulição, mas não deixe levantar a fervura totalmente, isso deve levar aproximadamente 10 minutos. Desligue, abafe e deixe repousar.
Use um filtro para filtrar o liquido e despeje todo o conteúdo em um jarra para ser consumido durante o dia.
Se você quiser, pode adicionar um pouco de mel para adoçar.
Beba este chá duas ou três vezes por dia até que o inchaço desapareça totalmente ou até você emagrecer o quanto deseja. , mas tenha em mente que se o inchaço dura mais de três dias você deve consultar o seu médico.
Nota: Se tiver problemas renais, antes de beber este chá você deve consultar o seu médico, porque nesses casos a planta ente de leão não é indicada.
Lembre-se: este é um espaço informativo que ajuda a esclarecer duvidas e fornece apenas conselhos, em momento algum nosso conteúdo substituiu o papel do médico especialista, portanto, recomendamos que você seja sempre acompanhado pelo seu médico.

Um comentário:

  1. Mais é permitido fazer o uso soménte do chá de dente de leão? É necessário todos esses outros ingredientes? Obrigada e aguardo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.