Leite de Arroz: uma bebida que drena o açúcar do sangue e purifica o organismo promovendo o emagrecimento

Muito utilizado por vegetarianos e vegans, o leite de arroz é uma ótima opção para a nossa alimentação saudável. Muito usado em pratos livres de lactose, a iguaria é indicada para pessoas intolerantes à substância e que, por sua vez, não querem perder os diversos benefícios nutricionais que o produto oferece ao organismo. E, além de tudo, o alimento ainda pode ser feito em sua própria casa. Descubra todas as vantagens do leite de arroz e saiba como preparar essa delícia para sua dieta.
Além da lactose, o leite de arroz também não contém colesterol, o que o torna mais saudável para a saúde do coração. Ele é feito de arroz cozido, xarope de arroz e amido de arroz integral. Em sua composição, ele é frequentemente adoçado com açúcar e até mesmo baunilha para ter sabor mais parecido com o leite de vaca, sendo, geralmente, até é mais doce que o alimento animal.
receita-do-leite-de-arroz-para-emagrecer

Vantagens e o emagrecimento

Alimento de fácil digestão – pois possui menos proteínas , o leite de arroz é recomendado para aquelas pessoas que possuem problemas digestivos. Além disso, possui mais carboidrato e, apesar de possuir menos proteína e cálcio, possui um teor muito baixo de gordura, zero de colesterol e zero de lactose – que o faz um alimento ideal para aqueles que possuem intolerância ou alergia a essa substância. Normalmente orgânico, o leite de arroz não possui antibióticos e hormônios que são encontrados normalmente na composição de leite de vaca que compramos no mercado.
Com os baixos níveis de gordura e de colesterol, o alimento auxilia no emagrecimento. Deve ser inserido na alimentação em substituição ao leite de vaca, pois é uma bebida vegetal. Mas atenção: como não possui cálcio e esse deve ser consumido diariamente, é importante que você consuma outros alimentos ricos nessa substância para não sofrer carência e doenças relacionadas à falta do cálcio no organismo.

Como fazer?

O leite de arroz é muito fácil de ser feito em casa para aproveitar todos os seus benefícios. Para preparar, você vai precisar de:
– 1 xícara de arroz branco ou integral
– 8 copos de água


Modo de preparar

Tendo os ingredientes em mão, coloque a água em um recipiente e leve ao fogo. Enquanto aguarda alcançar fervura, lave o arroz em outro recipiente e reserve. Quando a água ferver, coloque o arroz lavado, tampe a panela e deixe em fogo baixo por um período de 1 hora. Desligue o fogo e aguarde esfriar. Feito isso, coloque o arroz cozido no liquidificador e bata bem, até ficar líquido. Coe e, se achar necessário, adicione água.
Caso você prefira, para deixar o alimento com mais sabor, você pode adicionar – antes de bater no liquidificador – 1 colher de chá de sal, 2 colheres de sopa de óleo de girassol, 1 colher de chá de extrato de baunilha e 2 colheres de sopa de mel. Esses ingredientes deixarão o leite de arroz com um sabor mais agradável, inclusive para ser usado em receitas.

Por consumir o leite de arroz?

Ele fornece uma importante contribuição de lecitina que ajuda a regular o colesterol no sangue, dissolve gorduras e ajuda a prevenir a arteriosclerose. É alcalinizante, mineralizante e tônico do sistema nervoso e muscular.


Ele ajuda a proteger e fortalecer o sistema circulatório. Ajuda a prevenir o cuidado do cabelo e perda de cabelo. Ela ajuda a cuidar dos dentes, prevenção da cárie dentária e retração gengival. É adequado para diabéticos.
Tecnologia do Blogger.