Jovem Aprendiz Banco Do Brasil 2016: Inscrições e Informações

Com o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016, você pode mudar sua vida para melhor. Não sabe como? Nós te explicamos. Se você não tem muita (ou até nenhuma) experiência profissional e está buscando por uma oportunidade no mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o programaJovem Aprendiz Banco do Brasil 2016 pode te ajudar. Continue lendo para conhecer mais detalhes.



Se você ainda não entendeu como o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016 pode te ajudar, nós explicaremos melhor.
Imagine que você é um estudante da rede pública de ensino que está cursando o Ensino Médio. Você quer começar a ter suas responsabilidades, seu próprio dinheiro e adquirir conhecimentos para poder começar a ganhar independência e liberdade. No entanto, o mercado de trabalho é muito competitivo e as empresas privadas exigem muito conhecimento dos candidatos. Conheça também o programa jovem aprendiz Caixa 2016 aqui, e saiba  as vantagens, benefícios.




É nesse momento que entra o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016. Com o objetivo de contratar, treinar e incentivar novos talentos, já empregou milhares de jovens em todo o país.

Através desse programa, você terá a oportunidade de trabalhar no Banco do Brasil, conhecer a rotina dessa empresa, adquirir conhecimentos e experiência no ramo bancário e entender, de um modo geral, como funciona o mundo corporativo. Tudo isso dito, agora fica fácil entender por que o programaJovem Aprendiz Banco do Brasil 2016 pode ser sua chance de mudar de vida.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016: Informações Principais e Requisitos

Confira, a seguir, as informações principais e os requisitos do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016:
  • A jornada de trabalho do jovem contratado será de 4 horas;
  • O jovem irá trabalhar 5 dias por semana (de segunda à sexta-feira), sendo que por 4 dias ele ficará no banco e por 1 dia ficará em uma entidade sem fins lucrativos determinada pelo Banco do Brasil;
  • O jovem irá receber os seguintes benefícios: um salário mínimo por mês, vale-transporte, vale alimentação, 13º salário, férias coincidentes com o recesso escolar e seguro-saúde;
  • Para concorrer a uma vaga de Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016, o jovem precisa ter entre 15 anos e 15 anos e 10 meses;
  • O jovem precisa estudar em escola pública;
  • Para ser contratado, o jovem passará por uma prova que testará seus conhecimentos básicos em português e matemática;
  • A renda familiar deve ser de até meio salário mínimo por pessoa;
  • O jovem tem mais chances de ser selecionado se, além de cumprir os requisitos mencionados acima, ele for beneficário do programa de distribuição de renda Bolsa Família.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016: Inscrições e Vagas



As inscrições para o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2016 ainda não foram abertas. No entanto, estima-se que isso ocorra ainda esse ano, provavelmente no início ou no meio do segundo semestre. Portanto, fique de olho, pois as inscrições devem ser abertas entre junho e outubro.
Quando abertas, as inscrições poderão ser feitas diretamente no site do Banco do Brasil.

O número de vagas disponíveis também não foi divulgado. Isso irá depender da disponibilidade e da necessidade estratégica de cada agência. Dezenas de jovens são contratados a cada novo ciclo do programa. Comece a se preparar desde já!


Tecnologia do Blogger.