ELIMINE A DOR NAS COSTAS E NO PESCOÇO SEM O USO DE MEDICAMENTOS!

Você tem dores nas costas frequentemente?
Hoje vamos ensinar um método muito eficaz não só para tratar esse problema, como também outras dores, incluindo as que atingem as articulações e o pescoço.
Mas antes queremos dar algumas dicas que vão ajudar a diminuir a ocorrência das dores na coluna:
- Consuma vitamina D.
- Consuma magnésio (pode ser o cloreto de magnésio)
- Descanse bem.
- Faça alongamentos regularmente.
- Faça compressas quentes e frias.
- Se fuma, deixe de fumar.
- Controle o seu peso.
- Corrija a postura quando usar aparelhos como computadores, tablets e smartphoness.
- Respire profundamente.
- Combata o estresse.
- Faça ioga.
- Faça Pilates.
- Pare de fazer qualquer atividade que provoque dor ou force muito a coluna.
- Faça massagem terapêutica.
- Durma em uma posição certa.

dores_nas_costas_-_metodo_dorn_-_novo.jpg




Afora isso, seria bom você recorrer a métodos terapêuticos naturalistas.
Um desses é o método Dorn.
Nunca ouviu falar?
O método Dorn surgiu há 35 anos na Alemanha, ao sul da Bavária.
Seu criador foi  Dieter Dorn.
Naquela época, ele sofria de uma severa dor lombar, que comprometia o funcionamento de suas pernas, impedindo-o de realizar suas tarefas diárias.
Em decorrência do sofrimento, ele procurou um homem idoso, em um vilarejo próximo, que socorria as pessoas com queixas de dores nas costas e as curava com um método extraordinário que consistia na pressão do polegar junto às vértebras.
Dorn foi totalmente curado graças a esse homem e à sua técnica.
Interessou-se então em aprender o método que lhe trouxe aquele incrível resultado e assumiu o legado de continuar a aplicar e ensiná-lo, conforme a vontade do senhor que lhe curara, que faleceu pouco tempo depois.
Um dos primeiros resultados que ele obteve com a aplicação do método foi a cura da esposa, que sofria de dores de cabeça há muitos anos, sem qualquer solução médica.
Como consequência, e diante de vários outros resultados positivos, médicos e fisioterapeutas tiveram a atenção despertada e o interesse em conhecer e aplicar a técnica logo se estendeu num círculo cada vez maior de pessoas da área de saúde.
O método Dorn chegou ao Brasil há cerca de dez anos, trazido pela Dra. Katharina Workmany, graduada em pediatria, psicologia e antropologia, hoje inteiramente dedicada à medicina naturalista.
Sua técnica aparentemente simples e seus resultados impressionantes fizeram dele um sucesso quase que imediato.
As pessoas que padecem de problemas de coluna, ao se tratarem com esse método, melhoraram rápida e consistentemente, confirmando a eficácia dele.
Qual o segredo da eficácia do método Dorn?
Esse método terapêutico promove o realinhamento da coluna e dos membros.
Ele corrige a postura corporal, atuando sobre o desnível dos membros inferiores, promovendo a melhoria nos quadros de dores em geral.
Sua eficácia deve-se, portanto, à restauração do funcionamento normal das articulações, resultando na melhora da mecânica corporal.
Não existe nenhuma contraindicação para o método Dorn, desde que sua aplicação seja feita por um profissional habilitado e experiente.
O método tem se mostrado muito eficaz em casos de dores relacionadas à coluna vertebral (cervicalgia, dores nas costas – torcicolo , dores ciáticas), em tendinites, na síndrome do túnel do carpo, etc.
Há também excelentes resultados nos casos de dores de cabeça, dores reumáticas e redução do estresse.
Ao fim do tratamento, as pessoas ficam mais tranquilas e harmonizadas, mostrando  que o método Dorn promove o equilíbrio tanto físico quanto emocional.
Mais informações sobre o método Dorn na página oficial dele no Brasil:
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.
Tecnologia do Blogger.