Remédio caseiro para a dor nos rins

Os rins têm a função vital e fundamental de eliminar os resíduos do corpo. Estes produtos tóxicos são provenientes do metabolismo dos alimentos e acumulam-se nos rins provocando terríveis dores nas pessoas que sofrem deste problema. É por isso que hoje
A doença renal ou insuficiência renal aguda pode aparecer numa pessoa saudável devido à retenção do fluxo de urina, por uma obstrução prostática ou da bexiga, por infecções, hemorragias ou traumatismos.
Se estas causas não forem resolvidas, a doença pode evoluir e produzir uma insuficiência renal crónica. Os problemas podem aparecer devido a factores hereditários ou pela falta de proteínas essenciais ao funcionamento dos rins.
Os problemas renais agudos costumam causar sintomas bastante evidentes como: sangue na urina, espuma na urina, cara inchada, pés e pernas e pressão arterial alta.
Deve-se ter consciência de que são os rins que filtram o sangue durante toda a vida e que eliminam o sal, as substâncias tóxicas e qualquer outro componente nocivo ao organismo.
Com o tempo, o colesterol arterial e o cálcio podem-se ir acumulando, favorecendo a formação de pequenas pedras ou cálculos renais.
Por tudo isso, certamente que será muito útil conhecer um simples truque, muito fácil de colocar em prática para ajudar a acabar com as dores nos rins, um chá de salsa.
Para começar, temos uma planta muito conhecida de todos: a salsa. Faça um chá com a salsa e beba um copo todos os dias. Para fazer o chá, ferva 50 gramas de salsa picada em 1 litro de água durante 10 minutos. Deixe esfriar e coloque no frigorífico. A salsa tem a capacidade de ajudar os rins a filtrar as toxinas de forma mais eficiente impedindo que assim que se formem cálculos e pedras nos rins. Esta receita caseira é especialmente aconselhada para pessoas que tem histórico de insuficiência renal e pedras nos rins na família.
A salsa é rica em antioxidantes, vitaminas, minerais, aminoácidos e alcalóides que contribuem para manter a saúde do organismo.
Este é um artigo informativo. Nunca se esqueça de que este é apenas um remédio caseiro para a dor nos rins, pelo que deve sempre recorrer ao seu médico, que o deve aconselhar e seguir no seu caso específico.
fonte:http://ricasaude.com/
Tecnologia do Blogger.