3 remédios eficazes para tratar músculos doloridos

O óleo de alecrim é um remédio muito eficaz para aliviar tensões, melhorar a circulação e diminuir a inflamação muscular. Podemos combiná-lo com sulfato de magnésio e com um banho relaxante.3 remédios eficazes para tratar músculos doloridos
Os músculos doloridos são uma realidade muito comum em nosso dia a dia. É uma dor que pode incluir também ligamentos, tendões e até as articulações.
A origem da dor muscular é quase sempre uma sobrecarga. Passar muito tempo em uma determinada posição, ou até a tensão causada pelo estresse, podem ser dois fatores determinantes.
Outra das causas que não podemos descuidar caso a dor muscular seja persistente e que chegue a impedir que tenhamos uma vida normal, é a que pode ser causada pela fibromialgia.

Seja como for, não duvide nunca em procurar um diagnóstico adequado do seu médico, e aplicar no dia a dia estes três remédios para aliviar os músculos doloridos.
Vinagre de maçã
Com certeza, você está mais do que acostumada a usar o vinagre de maçã para cozinhar ou temperar suas saladas. Mas você sabia que esse ingrediente é rico em potássio e em vários componentes que favorecem o relaxamento dos músculos?

É verdade, o uso do vinagre de maçã para aliviar os músculos doloridos é um remédio tradicional que oferece um grande resultado. Anote como podemos fazer uso dele.
Você vai precisar de:
200 ml de água
5 colheres de vinagre de maçã
1 colher de chá de sal grosso
Um chumaço de algodão
Modo de preparo:
A primeira coisa que vamos fazer é esquentar a água. Após chegar a uma temperatura apropriada para nossa pele, despejaremos a água em uma vasilha.
Em outra vasilha, coloque o vinagre de maçã.
Umedeça o chumaço de algodão com água quente e esfregue na área dolorida, para relaxar o músculo. Em seguida, aplique o vinagre de maçã e, por cima, um pouco de sal grosso.
O objetivo é fazer uma massagem reativadora através da água quente primeiro, do vinagre de maçã e então através do uso do sal. O alívio é imediato.

Descubra como aliviar a dor muscular com um óleo analgésico
Água de alecrim e sulfato de magnésio (sal de Epsom)
Sal de Epsom para tratar músculos doloridos

O sulfato de magnésio, também conhecido como Sal de Epsom, é um bom relaxante muscular que nos fará muito bem em um banho quente.
Se combinarmos estes sais com os óleos essenciais de alecrim, um poderoso estimulante, conseguiremos um tratamento muito adequado para diminuir a inflamação muscular, melhorar a circulação e diminuir a tensão nessas zonas críticas, os ombros e o pescoço.
O sulfato de magnésio e o óleo de alecrim são absorvidos rapidamente pela pele, proporcionando um grande alívio para a maioria dos grupos musculares.
Anote como podemos preparar este fácil remédio relaxante:
Como fazer:
Encha uma banheira com água quente.
Adicione 200 g de sulfato de magnésio e cinco ramos de alecrim, ou 20 gotas de óleo essencial de alecrim.
O objetivo é proporcionar ao corpo um banho relaxante e energizante ao mesmo tempo. Assim, não duvide em permanecer nesta água durante uns 20 minutos. Você verá como, ao final desse período, você sentirá um grande alívio das dores musculares.
Recomendamos ler Como tratar o torcicolo

Almofada térmica com sementes
Almofada térmica para tratar músculos doloridos

As bolsas de água quente com especiarias e outros produtos naturais para aliviar a tensão muscular são outra opção maravilhosa que podemos provar.
A pimenta em grãos, as sementes de gergelim ou as essências de canela e lavanda atuam como grandes relaxantes terapêuticos que, num certo momento, podem diminuir a inflamação e a dor muscular.
Você vai precisar de:
Uma bolsa média feita de tela de algodão
100g de pimenta em grãos
50g de sementes de gergelim
100g de trigo sarraceno
100g de grão-de-bico
Paus de canela
Ramos de lavanda
Descubra também Como aliviar a dor de cabeça

Modo de preparo:
Após preparar sua almofada de tela de algodão, basta colocar todos os ingredientes citados em seu interior, e costurá-la para que não se perca nenhum grão de pimenta ou de gergelim.
Sempre que precisar, esquente a bolsa por alguns segundos no micro-ondas. Aplique a almofada quente sobre a região afetada. Você verá que bom resultado este remédio tão simples e agradável oferece.
As almofadas terapêuticas de componentes naturais também são muito úteis para diminuir a dor causada pelas cólicas menstruais. Basta colocá-las sobre o ventre para perceber um grande alívio.

fonte:http://melhorcomsaude.com/3-remedios-eficazes-para-tratar-musculos-doloridos/
Tecnologia do Blogger.